Ultimate magazine theme for WordPress.

Piloto morre em pleno voo. Copiloto aterrou sozinho bimotor

Um piloto ficou inconsciente em pleno voo no Brasil, obrigando o copiloto a assumir sozinho o controlo do avião e a aterrar de emergência. Quando o pequeno aparelho pousou em segurança, piloto já tinha falecido.

O episódio aconteceu este sábado num voo entre a Bahia e São Paulo. O avião em causa era um bimotor King Air C90A, que transportava um único passageiro.

Obrigado a assumir o comando da aeronave, o copiloto conseguiu aterrar, de emergência mas em segurança, na região de Campo Grande.

A vítima mortal chamava-se Benedito Fernando Ricci e tinha 59 anos de idade. O copiloto chama-se Matheus Pasquotti, adianta o portal G1.

Junto à pista de aterragem havia ambulâncias à espera mas o óbito foi declarado logo após o avião bimotor ter pousado. Ainda está por confirmar a causa de morte do piloto. Sabe-se apenas que se sentiu mal já nos céus e que perdeu a consciência momentos depois.

Os dois pilotos eram amigos e viajavam juntos há cinco anos. Matheus Pasquotti prestou tributo ao falecido colega nas redes sociais. “Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer ….. VOAR …. mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo!!!!! Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo”, escreveu.

Loading...