Ultimate magazine theme for WordPress.

Comer chocolate diariamente faz bem ao cérebro

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A pesquisa realizada na University of L’Aquila, em Itália, apontou que consumir um pouco da versão amarga, também conhecido como chocolate preto, no dia a dia é benéfico para a capacidade cognitiva: melhora a atenção, velocidade de pensamento, memória e fluência verbal.

“A ingestão regular de cacau e chocolate pode realmente fornecer efeitos benéficos sobre o funcionamento cognitivo ao longo do tempo”, disseram Valentina Socci e Michele Ferrara, autoras da meta-análise que foi publicada no periódico científico Frontiers in Nutrition.

Mas por que o chocolate oferece esse benefício?

Os benefícios vêm dos flavonoides do cacau – composto presente no chocolate amargo que também é encontrado em maçãs, peras e uvas. Os cientistas analisaram pessoas idosas que consumiam chocolate regularmente, ao longo de três meses. E descobriram que o chocolate ajudou a evitar o declínio na memória.

“Se observar o mecanismo subjacente, os flavonoides do cacau têm efeitos benéficos para a saúde cardiovascular e podem aumentar o volume sanguíneo cerebral do hipocampo. Essa estrutura é particularmente afetada pelo envelhecimento e, portanto, a fonte potencial de declínio da memória relacionada à idade em humanos”, disseram os autores.

Noticias ao minuto

Loading...
moznews.co.mz