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Dicas para melhor o funcionamento do cérebro

A preocupação com a saúde é algo fundamental para a maioria dos indivíduos. Para além do bem-estar físico, é tão mais importante cuidar da saúde mental e do cérebro.

Existem alguns hábitos, como revelou a revista norte-americana TIME, que podem ser adotados no nosso dia a dia para ajudar no funcionamento dessa super máquina que é o corpo humano e quem sabe até deixá-la ainda mais afiada.

1. Dormir bem

O ideal recomendado é dormir entre sete a oito horas para uma noite tranquila e sem perturbações. Se bem desempenhado, o sono ajuda na memória, concentração e habilidades de aprendizagem e cognitivas, ou seja, dormir bem é excelente para o ser humano.

2. Comer verduras

Dietas baseadas em folhas verdes, especialmente quando o ser humano está numa idade mais avançada, têm-se mostrado cada vez mais eficientes em manter as relações cognitivas. Um artigo publicado na revista Neurology, em dezembro de 2017, mostrou que um grupo de pessoas que consomem mais folhas verdes têm um desempenho muito melhor em relação à memória e até mesmo na prevenção de AVCs.

3. Rir

Ao estimular áreas responsáveis pelo bom humor, o reflexo pode ser visto em áreas como flexibilidade cognitiva, memória e influência criativa. Um estudo, publicado em 2008 por investigadores holandeses, revelou que estimular a alegria pode render ótimos resultados tanto a curto como a médio prazo, já que facilita interações criativas ou boas respostas em situações de stress e pressão.

4. Exercícios aeróbicos

Meia hora de exercícios aeróbicos por dia, pode ajudar a processar diversas informações de maneira mais eficaz. Com atividades físicas constantes, o cérebro recebe mais oxigénio e por consequência pode funcionar melhor.

NM

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