Ultimate magazine theme for WordPress.

Egipto vai treinar policia moçambicana para acabar com ataques armados em Cabo Delgado

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

As autoridades do Egipto deverão retomar acções de formação policial, em Moçambique, para apoiar o combate aos ataques armados no norte do país, segundo uma nota da Presidência da Republica, citada pela Lusa.

“Num momento em que o país enfrenta ataques de malfeitores em Cabo Delgado, deu-se tónica a esse assunto, mas o objectivo é mesmo [dar formação] no âmbito geral das matérias relacionadas com a Defesa e Segurança”, disse o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, no termino na sua visita aquele pais.

Os dois países “têm há vários anos acordos de cooperação no domínio de defesa e segurança, através de formação de instrutores da Academia de Ciências Policiais, e que agora o esforço é reactivar esse acordo”, refere uma nota da Presidência.

Abdel Fatah El-Sisi, Presidente egípcio, é também citado, referindo que o Egipto “tem larga experiência em prevenir e combater ataques terroristas protagonizados por movimentos extremistas, daí que quer trocar informações constantes com Moçambique nesse domínio, para se evitar o desenvolvimento de grupos radicais”.

Loading...