Ultimate magazine theme for WordPress.

Moçambique quer melhorar serviços de comunicação via satélite para alcançar toda população

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A maior parte das comunicações em Moçambique são efectuadas por via de rede fixa e de telefonia móvel, mas este sistema não cobre todo país. Para reverter o cenário, está a decorrer um seminário que pretende-se encontrar últimas tecnologias de comunicação via satélite, custos envolvidos e a capacidade de transmissão.

“Esperamos aqui aprender daquilo que é o ponto de situação actual e ver como isso para prover mais comunicações para o nosso povo”, informou Américo -Presidente da ARECOM

Moçambique conta actualmente, com uma cobertura de serviços de telecomunicações que abrange 85% da população, por isso que as autoridades reguladoras, entendem ser necessário o reforço de mecanismos para o uso da rede satélite.

“Nem toda essa cobertura é para prover serviços de banda larga, os satélites permitem cobrir a diferença, para além da vantagem de que facilmente podem ser colocadas no sítio”, acrescentou.

O seminário organizado pela Autoridade Reguladora das Comunicações, em Moçambique conta com a presença de representantes da mesma área de países como Quénia, República Democrática do Congo, Zimbabwé e Tanzânia.

OPAIS

Loading...
moznews.co.mz