Ultimate magazine theme for WordPress.

Há “forças diabólicas” a tentar “manchar a honra” do partido diz Ossufo Momade

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, disse esta segunda-feira que há “forças diabólicas” que estão a tentar manchar o “bom nome” do seu partido, considerando que os guerrilheiros que exigiram recentemente a sua demissão estão a ser instrumentalizados.

“Contrariamente aos nossos esforços de manter a paz, há forças diabólicas que de forma inglória procuraram manchar a nossa honra, bom nome e boa imagem públicas”, disse Ossufo Momade, falando à imprensa, por teleconferência, a partir da serra da Gorongosa, centro de Moçambique.

Em causa estão declarações, no dia 12 de junho, do major-general da Renamo Mariano Nhungue, que exige a demissão de Ossufo Momade, acusando-o de estar a destruir o partido e ameaçando-o de morte.

Para o presidente da Renamo, o grupo liderado pelo major-general Mariano Nhungue está a ser instrumentalizado para desempenhar um “papel ridículo e mercenário”.

“Essas forças diabólicas duvidam da nossa liderança, apesar de reconhecerem que representamos a maioria e somos uma alternativa inquestionável”, concluiu o presidente da Renamo.

LUSA

Loading...