Ultimate magazine theme for WordPress.

Cinco motivos para dormir sem roupa

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A revista Cosmopolitan divulgou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu faz bem para a saúde e recomenda-se vivamente.

1. Vai dormir melhor

Enquanto dormimos, a frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e interferir no sono – afinal fica mais quente do que o normal. Muitos casos de insónias estão ligados à temperatura corporal.

2. Vai sentir-se mais atraente

A temperatura elevada do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormonas consideradas de anti-envelhecimento. O que faz com que se sinta menos atraente, afinal, estas hormonas são fundamentais para uma pele e cabelos saudáveis.

3. Vai emagrecer

Dormir nu melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, uma hormona associada ao stress, diminuam significativamente, mantendo os níveis de energia e de fome sob controlo – quem nunca sentiu mais fome quando estava nervoso? Quando o sono é interrompido (talvez por um pijama desconfortável), os níveis de cortisol disparam. Por essa razão muitas pessoas acordam com fome durante a noite.

4. Melhora a vida sexual

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, disse a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Tudo está relacionado à ocitocina, uma das hormonas responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzida durante o sono.

5. É muito mais fácil

Escolher um pijama, vestir-se, depois ter que o tirar. É trabalho a mais para uma noite de sono. Depois de um dia de trabalho, o melhor (e mais fácil) a fazer é tomar um banho e cair na cama como veio ao mundo – sem pijama, t-shirts, sem nada.

Loading...
moznews.co.mz