Ultimate magazine theme for WordPress.

A exploração de gás vai garantir a construção de um Moçambique melhor e próspero diz Filipe Nyusi

O Campus da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, foi, centro de um grande evento, o anúncio de exploração do gás do Rovuma, pela Anadarko, que se espera vir a ter impacto positivo na vida dos moçambicanos.

O CEO da multinacional norte-americana, Al Walker disse, durante o seu discurso, que espera que o projecto de exploração de gás em Cabo Delgado duplique o PIB actual do país, facto que deve ser acompanhado de criação de mais emprego, de mais oportunidades para as comunidades e de muita construção infra-estruturas no país.

A cerimónia do anúncio do projecto de exploração do gás natural na bacia do Rovuma, em Cabo Delgado, contou com a presença do Presidente da República.

No seu discurso, Filipe Nyusi afirmou com convicção de que hoje o país dá um passo real para progresso de todos os moçambicanos e para as gerações vindouras.

Assim, com o acto desta noite, Nyusi adianta que os moçambicanos testemunharam o anúncio de um projecto que vai garantir a construção de um Moçambique melhor e
próspero.

O PAIS

Loading...