Ultimate magazine theme for WordPress.

MDM teme que o desentendimento na Renamo possa comprometer as eleições gerais

O MDM teme que o desentendimento entre os guerrilheiros da Renamo e a sua liderança possa comprometer as eleições gerais que se avizinham e apela à perdiz a encontrar uma melhor solução interna o quanto antes.

O posicionamento foi defendido este sábado pelo Chefe Nacional-Adjunto de Informação do Movimento Democrático de Moçambique, Augusto Pelembe.

No seu entender, o país não deve, de forma alguma, viver no meio de incertezas, colocando em causa a circulação de pessoas e bens.

A Frelimo, através do seu porta-voz Caifadine Manasse, veio ao público manifestar a sua preocupação em relação ao desentendimento existente entre os guerrilheiros da Renamo e a liderança do partido.

“Os próprios guerrilheiros da Renamo disseram que eles querem ir aos centros para serem reintegrados, só não querem ir na liderança de Ossufo Momade. Nós como Frelimo continuaremos a apoiar a linha de orientação do nosso Presidente para continuar a ter energias. Temos que trabalhar para continuar a ter paz” esclareceu Manasse

A agitação no partido Renamo acontece numa altura em que faltam poucos meses para as eleições gerais, entretanto Caifadine Manasse entende que os acontecimentos não irão prejudicar o processo eleitoral.

Opais

Loading...