Ultimate magazine theme for WordPress.

Eneas Comiche compromete-se a criar melhores condições de empreendedorismo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Conselho Municipal de Maputo promoveu, hoje, um painel para discutir oportunidade de empreendedorismo para jovens na capital do país. O evento foi presidido pelo Edil Eneas Comiche que reiterou o desejo de ver cada vez mais inovações em Maputo.

Ser empreendedor na cidade de Maputo tem sido um desafio, principalmente para jovens. Que o diga Jaime Muchanga, de 18 anos de idade, que concluiu o ensino médio, é retratista e não consegue tornar a sua arte em negócio sustentável por falta de dinheiro.

Se é já difícil criar um negócio sustentável para Jaime Muchanga, que tem todos os sentidos intactos, é mais desafiador para Ives Andrade, de 19 anos, cego há quatro anos, faz bijuterias e já tem um plano de negócios.

Na verdade, tornar Maputo numa cidade empreendedora tem sido o discurso de Eneas Comiche desde a sua campanha eleitoral. Esta sexta-feira, perante jovens de diferentes organizações da sociedade Civil, Comiche comprometeu-se a criar melhores condições para o empreendedorismo na Capital.

Para colmatar o problema de falta de financiamento, a edilidade de Maputo aliou-se ao Banco Comercial e de Investimentos para que este possa dar maior atenção à juventude em projectos de negócios a nível da capital de Moçambique.

O PAIS

Loading...
moznews.co.mz