Ultimate magazine theme for WordPress.

Homens suíços têm a pior qualidade de esperma da Europa e do mundo

Os homens suíços têm a pior qualidade de esperma da Europa e do mundo. Em resposta às conclusões da pesquisas, o líder do estudo, afirmou: “Esta contagem deficitária irá resultar em desafios sociais e económicos na sociedade suíça”.

Segundo Notícias ao minuto, estima-se que um em cada seis indivíduos tenha uma concentração menor de 15 milhões por mililitro de sémen, o patamar médico que define uma contagem de espermatozoides fraca.

Adicionalmente, o esperma destes homens foi também considerado de má qualidade e de fraco desenvolvimento, e pouco capaz de fertilizar os óvulos da mulher.

O líder do estudo e professor Alfred Senn, disse em declarações ao jornal britânico The Sun: “A fertilidade deste país está num estado crítico e o futuro não é nada promissor”.

“A tendência dos casais terem filhos cada vez mais tarde, a fraca contagem de espermatozoides e o declínio da fertilidade das mulheres também mais velhas, terão um impacto estrondoso e prejudicial nas taxas de conceção e de natalidade das gerações futuras”.

““Esta contagem deficitária irá resultar em desafios sociais e económicos na sociedade suíça”, alerta o professor.

Ter uma contagem deficitária de espermatozoides torna o processo de conceber naturalmente mais difícil e está ainda associada ao desenvolvimento de cancro testicular.