Ultimate magazine theme for WordPress.

Homens: Fumar pode encolher o pénis alertam cientistas

Em declarações à publicação britânica Mirror Online, especialistas revelaram os efeitos danosos que fumar pode ter no pénis.

O urologista Marc Laniado, médico na renomada clínica Harley Street, em Londres, explicou: “estou frequentemente em contacto com pacientes que sofrem de disfunção erétil. Para a manutenção de uma ereção firme e saudável, é necessário que haja circulação sanguínea suficiente no órgão masculino. Os fumadores têm uma maior incidência de aterosclerose em todos os vasos sanguíneos, incluindo aqueles que se encontram no pénis, o que por sua vez pode reduzir a circulação sanguínea”.

“Os químicos provenientes do fumo que entra no organismo também afetam a firmeza; a nicotina resulta no estreitamento dos vasos sanguíneos. O que pode ser temporário ou nos piores dos casos permanente”, alerta Laniado.

Preocupantemente, fumar também pode a longo prazo causar o encolhimento do pénis.

O urologista explica: “muitas vezes dizem-me que ‘a minha ereção é fraca, já não acordo com uma ereção de manhã como acontecia antigamente ou o meu pénis já não fica tão duro ou hirto quando estou a ter relações sexuais’”.

“Mas muitas vezes também dizem que o pénis está a ficar mais pequeno à medida que envelhecem, já que fumar impede que o sangue flua em quantidade suficiente até ao pénis, o que põe um termo às ereções espontâneas necessárias para alongar aquele órgão, de modo a manter o seu cumprimento habitual”, acrescenta.

“Resumindo fumar pode fazer com que o seu pénis pareça mais pequeno e com que se torne de facto mais pequeno!”.

Laniado alerta ainda que as mulheres que fumam também podem experienciar complicações na intimidade.

“A excitação feminina também é afetada pela circulação sanguínea na área da genitália, como tal o cigarro também pode afetar a vida sexual das fumadoras”.

NM

Loading...
moznews.co.mz