Ultimate magazine theme for WordPress.

Faizal António doa roupa às crianças da Escola de Artes Dans’Artes

O empresário moçambicano, recentemente galardoado com o prémio de excelência empresarial de liderança africana, Faizal António, irá proceder, no dia 25 de Maio em curso, a oferta de roupa diversa às crianças da Escola de Artes Dans’Artes, da coreógrafa moçambicana Maria Helena Pinto.

A cerimónia, que terá lugar na Vila Artística Dans’Artes, na pequena comunidade de Djonasse, no Distrito de Boane, posto administrativo da Matola-Rio, inclui, para além de apresentações artístico-culturais de gratidão por parte das crianças beneficiárias, actuações musicais de artistas moçambicanos como Marllene, Aristides, DK, entre outros.

O projecto Dans’Artes é o culminar de um sonho de uma vila artística pensada primeiro para o Artista e os actores culturais. Para além do desenvolvimento artístico, o Dans’Artes visualiza-se como um Pólo de desenvolvimento de turismo cultural assim bem como comunitário e económico.

A premissa do Dans’Artes é trazer as artes e cultura para o público sem discriminação de idades e grupos sociais com a participação das comunidades.

Esperamos mudar o cenário actual do distrito de Boane, criando empregos locais e permitindo uma dinâmica cultural e artística de visibilidade local nacional, regional e internacional.

Esperamos contribuir para a construção de cada um de nós através da arte e cultura. (RM