Ultimate magazine theme for WordPress.

Preço do arroz está a registar subida em alguns estabelecimentos comercias em Maputo

O custo de vida está cada vez mais alto e esta é uma das coisas que os consumidores, a nível da cidade de Maputo, têm dificuldade em se adaptarem devido a baixos salários que auferem.

Depois da subida do preço do milho, agora é a vez do arroz que está a registar subida em alguns estabelecimentos comercias da cidade de Maputo.

A subida do preço do arroz varia de 20 a 50 meticais. Por exemplo o saco de arroz importado de 25 quilos antes vendido a 930 agora custa 980 meticais em alguns estabelecimentos comerciais da Cidade de Maputo.

Os revendedores não avançam os reais motivos por detrás da subida do preço.A Associação de Defesa dos Consumidores considera a situação preocupante.

Moçambique ainda depende em grande parte de produtos importados devido a fraca capacidade de produção interna.

Os economistas defendem que eliminar ou evitar gastos desnecessários e privar-se de certas coisas para poupar algum dinheiro é a decisão imediata que os consumidores devem tomar nos casos em que o preço dos produtos básicos estiver sempre a subir. Os mesmos afirmam que só com este estilo de vida será possível poupar muito dinheiro num ano, que poderá servir para aplicar em coisas mais úteis.

Loading...
moznews.co.mz