Ultimate magazine theme for WordPress.

Soldado britânico morto por elefante no Malawi

Um soldado britânico morreu no Malawi durante uma operação contra a caça ilegal. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa britânico que explicou que Mathew Talbot, estava a fazer a patrulha a 5 de maio quando foi morto por um elefante.

Segundo Noticias ao minuto, Mathew foi descrito pelo seu superior, o Tenente Coronel Ed Launders como “determinado e generoso” e segundo a secretária de Defesa, Penny Mordaunt, serviu com “grande coragem e profissionalismo” enquanto levava a cabo um trabalho “vital” contra a caça ilegal.

“Este incidente trágico é um alerta do perigo que os nossos militares enfrentam para proteger algumas das espécies mais em risco de extinção daqueles que pretendem lucrar da morte criminosa da vida selvagem”, recordou.

Em comunicado, o Ministério esclareceu que o soldado estava familiarizado com África e que se tinha voluntariado para apoiar as operações anti-caça. “Com o seu interesse aguçado pela história militar estava orgulhoso de se ter juntado a um regimento com uma linhagem tão rica e longa”, podia ler-se.

O papel das tropas britânicas enviadas para o país para levar a cabo este tipo de operações é localizar, proteger e recolher informação no meio ambiente e animal.

Loading...