Ultimate magazine theme for WordPress.

É impossível que um só jogador consiga parar Lionel Messi

Boudewijn Zenden representou Barcelona (entre 1998 e 2001) e Liverpool (entre 2005 e 2007), equipas que esta quarta-feira medem forças em busca de um lugar na final da Liga dos Campeões, mas não consegue vislumbrar um claro favorito à vitória.

Em entrevista ao portal Goal, o antigo internacional holandês acredita, no entanto, que Lionel Messi poderá voltar a ser fundamental, isto depois de o argentino fazer o gosto ao pé por duas vezes diante do Manchester United.

“É impossível que um só jogador consiga parar Messi, que joga em muitas posições diferentes num mesmo jogo. Contra o Levante, voltámos a vê-lo. Não foi titular e acabou por marcar o golo com que conquistaram o campeonato. Não vale a pena falar sobre como o podem parar, porque é impossível”, atirou.

Zenden reconhece qualidades a Virgil Van Dijk, “que já defrontou o Barcelona pelo Celtic”, mas sublinha que, se quiser ter uma oportunidade na eliminatória, a equipa de Jurgen Klopp terá de tentar anular Messi “como um coletivo”.

“O grande problema é que o Barcelona tem sempre linhas de passe para a frente, e isso é muito complicado de defender. Por isso é que o Barcelona marca sempre, não é só porque são muito bons. A organização deles, por vezes, não se pode defender. Mas há que tentar”, antecipou.

“Ambas as equipas têm estilos muito vincados. O Liverpool só sabe jogar com intensidade e muita energia, e isso gera oportunidades e golos, ao passo que o Barcelona quer ter bola e aproveitar a profundidade. Penso que é impossível que haja empates a zero. A pergunta é qual dos dois marcará mais golos”, concluiu.

(Noticias ao minuto)

Loading...