Ultimate magazine theme for WordPress.

Comer uma maçã por dia reduz em 50% risco de cinco tipos de cancro

A maçã é um alimento extremamente rico em flavonóides, segundo a pesquisa publicada no periódico científico Public Health Nutrition, e divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.

Após a revisão de 40 estudos realizados anteriormente, a nova meta-análise apurou que comer uma maçã por dia diminui a probabilidade em 50% de aparecimento de cancro nos pulmões, no intestino, na boca, na mama e no sistema digestivo.

A meta-análise salienta ainda que os cientistas concluíram que comer aquela fruta pode ser especialmente benéfico para prevenir o desenvolvimento de cancro no esófago e no estômago (parte do sistema digestivo).

Há muito que os especialistas médico e em nutrição alertam que a adoção de uma dieta equilibrada rica em fruta e vegetais é fundamental para diminuir a incidência de várias doenças, desde cancros, a diabetes ou patologias cardíacas e agora esta nova pesquisa releva que a maçã – uma das frutas mais populares em todo o mundo – pode de facto fazer ‘milagres’ quando se trata de saúde.

NM