Ultimate magazine theme for WordPress.

Os cinco principais problemas que levam ao fim dos relacionamentos

principais problemas nos relacionamentos

Atualmente o que mais prejudica um namoro ou casamento não é apenas a traição, segundo a sexóloga e especialista em conquista e sedução Vanessa de Oliveira.

De acordo com a profissional, tempo improdutivo do casal nas redes sociais e até problemas financeiros são outros motivos tão ou mais relevantes que levam ao fim de uma vida a dois.

Apesar da traição e a falta de interesse sexual continuarem a ser os motivos mais comuns, outros aspetos são relevantes para avaliar nesse contexto se tal é sinónimo do fim do relacionamento.

“Dificilmente um casal se separa ao descobrir uma traição, sobretudo se for a primeira, isso acontece normalmente quando há recorrência”.

Além da traição, Vanessa de Oliveira apresenta outros motivos que podem levar ao fim:

1 – Casal ‘vive’ para as redes sociais

O casal acaba por perder a conexão quando investe mais tempo a conectar-se com terceiros do que entre si. “Quando um casal está feliz e satisfeito, ambos abandonam de todo ou quase as redes sociais quando estão juntos. Acredite, nessa era tecnológica só os fortes sobrevivem. Até porque, há de se ter muita paciência em relação aos ‘likes’ que o outro dá em fotos alheias ‘sem intenção alguma’”.

2 – Rotina sexual

Para Vanessa, a rotina sexual de uma vida à dois é lei! “Os casais com uma boa química sexual raramente se separam”.

3 – Exigências irreais

Por vivermos na era do Instagram, de vidas e pessoas perfeitas, a especialista acredita que quando conhecemos o outro mais a fundo vemos seu lado comum e até os defeitos – por vezes aceitáveis – e nem sempre isso é aceite por quem vive o ‘estilo de vida da perfeição’. “Pessoas emocionalmente imaturas perdem facilmente o interesse no outro”.

4 – Traição

Vanessa acredita que a traição nem sempre advém da falta de desejo, mas sim porque quem trai muitas vezes está acostumado a um estilo de vida que nada ou pouco tem a ver com a monogamia.

5 – Problemas financeiros

Acredite, namorar e casar está cada vez mais caro! E quando o casal passa por dificuldades financeiras nem sempre sabe lidar com isso. “É preciso inteligência emocional para transpor essa fase, o que obviamente a maioria das pessoas não têm”.

Loading...