Assistir TV por 3 horas e meia por dia piora sua memória, diz estudo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Os adultos que assistem à TV por mais de três horas e meia por dia são mais propensos a esquecer suas palavras, segundo um estudo.

O declínio da memória para palavras e linguagem foi avaliado em 3.600 pessoas com mais de 50 anos que foram acompanhadas por seis anos.

Testes de memória verbal e fluência foram realizados para rastrear o declínio nos participantes que foram questionados sobre a quantidade de tempo gasto, digamos, assistindo TV.

Aqueles que assistiram por mais de três horas e meia viram em uma queda de 8-10%, em comparação com um declínio de 4-5% em seis anos naqueles que assistiram menos.

Os pesquisadores acreditam que os que assistem muita TV podem estar perdendo outras coisas importantes, como se exercitar e socializar.

“Muito menos atenção foi dada aos efeitos da televisão no outro extremo da vida, apesar de se pensar que durante 25 anos a televisão excessiva poderia contribuir para o desenvolvimento da demência.

“Embora assistir televisão também possa trazer benefícios, como benefícios educacionais, assistindo a documentários e benefícios de relaxamento como forma de reduzir o estresse, isso sugere que adultos com mais de 50 anos devem tentar garantir que a audiência seja equilibrada com outras atividades contrastantes.”

Pesquisador, porém, que a natureza passiva da televisão assistindo pode criar estresse cognitivo que poderia contribuir para o declínio da memória.

O Dr. Fancourt da University College London acrescentou: “Enquanto isso, as descobertas relatadas aqui sugerem que assistir televisão por mais de 3,5 horas por dia poderia contribuir para o declínio cognitivo”.

Os resultados são publicados na revista Scientific Reports.