Ultimate magazine theme for WordPress.

Huawei lança a sua versão do celular dobrável

A empresa chinesa Huawei lançou ontem a sua versão do celular dobrável, Mate X. O aparelho tem uma tela que aberta chega a oito polegadas, e é um dos primeiros do mundo com conexão 5G. O lançamento aconteceu neste domingo no Mobile World Congress, que decorre esta semana em Barcelona, Espanha.

O Mate X aberto funciona como se fosse um tablet de 8 polegadas. Fechado, ele apresenta uma interface de duas telas, uma de cada lado do dispositivo. Na parte traseira ficam também os sensores da câmera e o leitor biométrico em uma barra lateral.

O aparelho tem só cerca de 11mm de espessura quando dobrado e 5,9 mm no modo tablet. O Mate X vem acompanhado de uma proteção que faz com que no modo fechado, a tela esteja totalmente protegida contra riscos e arranhões.

O dispositivo já está habilitado para conexão 5G, a nova geração de redes móveis.

O aparelho poderá custar cerca de 2.600 dólares, o equivalente a 161 mil e duzentos meticais. A apresentação do novo celular da Huawei acontece quatro dias depois de a Samsung ter anunciado o Galaxy Fold e S10 5G, também dobráveis. O celular Mate X da Huawei deve começar a ser vendido a partir do meio deste ano.

Loading...
moznews.co.mz