X

Dafne Almazán concluiu a licenciatura em Psicologia com apenas 13 anos

Os feitos de Dafne Almazán já a tornaram numa jovem importante no México, mas agora quebra mais uma barreira. É a primeira menor de 18 anos a entrar em Harvard nos últimos 100 anos, de acordo com o La Vanguardia.

A adolescente mexicana já era a licenciada em Psicologia mais jovem de sempre, ao concluir a licenciatura com apenas 13 anos de idade, e agora, com 17 anos de idade, é a mais nova aluna da prestigiada instituição de ensino norte-americana.

Dafne vai tirar um mestrado em Ensino de Matemática, que conciliará com a área da Psicologia.

Dafne finalizou o ensino primário, básico e secundário em menos de quatro anos, entrando aos 10 anos para o ensino superior. Quando tinha 12 anos de idade, Dafne já falava espanhol, inglês, francês e mandarim, tinha aulas de pintura e de taekwondo.

Em 2015, com apenas 13 anos, foi incluída pela revista Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do México por ser um caso inspirador.

Ao jornal espanhol, o pai de Dafne e diretor do Centro de Atenção a Talentos (Cedat) no México definiu assim as crianças como a sua filha: “São crianças como qualquer outra, só que com um CI muito maior do que o resto da população.

O apoio dos seus pais foi fundamental, já que sempre estiveram com ela quando quis ir a um ritmo mais rápido do que a maioria dos seus colegas. Foi tão rápido que, agora aos 17 anos, chegou a Harvard.

This website uses cookies.