X

Filha de Manuel Chang compra apartamento de luxo de 5,5 milhões de rands na África do Sul

Segundo o CIP, a filha de Manuel Chang terá adquirido um luxuoso imóvel em Sandton, zona luxuosa de Joanesburgo, na África do Sul. Manuela Chang, de 33 anos, é empresária e atua em vários setores, incluindo imobiliário.

Documentos da escritura pública de compra e venda e transferência do imóvel na posse do CIP, Centro de Integridade Pública, mostram que a filha do deputado da FRELIMO e ex-ministro das Finanças Manuel Chang pagou 5,5 milhões de rands em outubro de 2017 pelo imóvel de 121 metros quadrados no edifício Michelangelo Towers em Sandton, Joanesburgo.

O edifício está localizado em Sandown extension 49 Township, considerada a área com o metro quadrado mais caro de toda a África.

A escritura de compra e venda e transferência de posse do imóvel foi intermediada pela Van Zyl Hertenberger Inc, representada pela advogada Sanet Esther Van Zyl. O escritório em referência é considerado como um dos mais reputados na prestação de serviços de assistência legal em matéria fiscal.

No dia 6 de junho de 2018, Manuela Solange de Martins Chang completou 33 anos de idade. Seis dias depois, a 14 de junho de 2018, obteve “como presente” de aniversário o referido imóvel, destacando-se que se trata de um dos mais caros destinados para habitação em toda África.

Documentos dos Serviços Tributários da África do Sul atestam que a filha de Manuel Chang declarou ter adquirido o imóvel, apresentando-se como solteira, com passaporte moçambicano número 13AE16325.

Pela compra do imóvel, a jovem Manuela pagou de direitos fiscais na vizinha África do Sul, a módica quantia de 438 mil randes.

This website uses cookies.