X

Última Hora: Lula da Silva condenado a pena de 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção

O antigo presidente brasileiro Lula da Silva foi condenado esta quarta-feira a cumprir uma pena de prisão de 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo relativo a uma propriedade em Atibaia, uma zona de São Paulo. A notícia está a ser avançada pelo jornal O Globo.

A sentença foi anunciada pela juíza Gabriela Hardt. Lula foi condenado pelas obras que a Odebrecht e a OAS fizeram na propriedade de Atibaia, com dinheiro de subornos da Petrobras no valor de um milhão de reais

Como a condenação ocorreu em primeira instância, Lula ainda pode recorrer da sentença. No processo, o ex-presidente insistiu na tese de que é alvo de uma perseguição política e negou ser dono do sítio.

Sua defesa também afirmou que não há provas de que as reformas na propriedade tenham ligação com o esquema de corrupção das empreiteiras com as Petrobras.

Esta é a segunda condenação do ex-presidente no âmbito do processo Lava-Jato. Atualmente, Lula da Silva está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba a cumprir uma pena de prisão de 12 anos e um mês relacionada com o caso do triplex do Guarujá.

[Notícia em atualização]

This website uses cookies.