X

Homens com barba são considerados mais sexy e saudáveis

Vários estudos já revelaram que as mulheres gostam de homens com barba e aparentemente também há benefícios para a saúde.

Pode ter barba ou ter uma opinião forte sobre o quão ou não atrativo é alguém com pelos na face, mas a verdade é que a ciência fez algumas descobertas recentes que sugerem que sim, ter barba é benéfico para os homens.

Em 2018, o periódico científico Journal of Evolutionary Biology pediu a um grupo de mulheres que avaliassem vários homens.

Cada individuo foi fotografado de cara lavada, com barba de cinco dias, de sete e de quatro semanas.

Segundo aquela pesquisa todas as mulheres inquiridas preferiram os participantes com pelos faciais.

As barbas, disse o estudo, são mais atrativas para as mulheres que procuram ter relacionamentos a longo prazo e tal poderá dever-se ao facto de evolutivamente conferirem esteticamente mais viralidade, força e competitividade ao homem.

Mas as boas notícias não ficam por aqui…

Os benefícios para os barbudos também se verificam relativamente à sua saúde. Já que os pelos faciais oferecem proteção contra os raios solares UV.

De acordo com uma pesquisa recente, uma barba farta oferece proteção solar equivalente ao fator 21.

O que significa que bloqueia entre 90 a 95% da radiação dos raios ultravioleta.

Adicionalmente, e tendo em consideração que a exposição excessiva ao sol envelhece a pele, estes homens têm também provavelmente menos rugas e manchas na face.

Aparentemente o mesmo benefício ocorre em homens com cabelo abundante, visto que os fios protegem o escalpe dos danos potenciais dos raios UV, como vários tipos de cancros da pele.

(Noticias ao minuto)

This website uses cookies.