X

Saiba os benefícios para a saúde de colocar alho por baixo da almofada

De acordo com o canal de YouTube, Dicas Caseiras Fáceis, existe uma forma de utilizar o bulbo desta planta para tratar diversos problemas relacionados com o sistema respiratório.

Como o alho atua no organismo humano?

O alho possui propriedades anti-inflamatórias e antibióticas naturais.

É ainda antimicrobiano, antioxidante e anticancerígeno. Além disso, o alho age como protetor cardiovascular, protegendo não só o funcionamento do coração, mas também da corrente sanguínea.

Mais ainda, o alho é um alimento que se destaca pela capacidade de exterminar vírus, fungos e bactérias. Por essa razão, é conhecido como um excelente remédio caseiro no combate a doenças que comprometem o sistema respiratório, sejam esses problemas crónicos ou mais simples.

Alho contra problemas respiratórios

O alho pode ser usado em cozinhados, chás ou suplementos. Contudo, nem todos podem consumir este bulbo, sobretudo se sofrem de estômago sensível. Por esta razão, existe uma maneira de proteger o sistema respiratório usando o alho, mas sem a necessidade de o ingerir.

Antes de ir dormir, coloque cinco dentes de alho por baixo da almofada. Caso o cheiro do alho não seja suficientemente forte, é indicado que o descasque para que possa beneficiar dos seus benefícios. Esta técnica ajuda na purificação do ambiente, protegendo o corpo contra vírus e outros micro-organismos causadores de doenças como gripes e alergias, a como a sinusite e rinite.

(Noticias ao minuto)

Este site usa cookies