X

“Teremos a primeira cura completa para o cancro em 1 ano” garantem cientistas

Os cientistas garantem que encontraram finalmente a primeira cura completa para o cancro.

Uma pequena equipa de cientistas israelitas afirma que a terapia revolucionária estará disponível dentro de apenas um ano.

“Acreditamos que seremos capazes de oferecer dentro do espaço de um ano uma cura completa para o cancro”, disse Dan Aridor, do laboratório farmacêutico Accelerated Evolution Biotechnologies Ltd.

“Esta cura será eficaz logo a partir do primeiro dia, durará algumas semanas e não apresentará nenhum ou apenas efeitos secundários mínimos para o doente a um preço muito mais baixo, comparativamente a outras terapias existentes atualmente no mercado”.

“A nossa solução é tanto genérica como pessoal”.

Ainda assim, o periódico científico PLOS onde a pesquisa foi publicada salienta que apesar da possibilidade da droga estar ativa em apenas um ano, que há a probabilidade dos pacientes terem que aguardar cerca de uma década para receberem o novo tratamento – até que seja clinicamente provado que é realmente seguro e eficaz.

Até ao momento, as conclusões dos cientistas basearam-se apenas em experiências realizadas em ratos.

O próximo passo será provar que o tratamento funciona em seres humanos a sofrer de cancro – num laboratório.

Se a droga se provar eficaz, os cientistas terão de seguida que submeter o fármaco a uma fase I, II e III em ensaios clínicos de modo a garantir a sua total segurança e eficácia.

This website uses cookies.