X

Casal de crocodilos não consegue reproduzir-se por 50 anos por que o macho tem pênis pequeno

Um jardim zoológico da Polónia descobriu o porquê de um casal de crocodilos não se conseguir reproduzir há quase 50 anos de vida em comum.

Hector e Luiza vivem como um casal desde 1973, mas nunca conseguiram ter filhos. Agora, investigadores acreditam que o problema pode estar relacionado com o tamanho do pénis do macho.

“Por diversas vezes conseguiram produzir vários ovos, mas nunca saía nada lá de dentro”, refere Malgorzata Chodyla, do Zoo polaco, explicando que o motivo pelo qual isso acontecia só se tornou claro aquando da visita de médicos alemães.

Conta a mulher que Hector precisou de ser medicamente acompanhado depois de ter perdido o apetite. Os médicos concluíram que não havia nada de mal com o seu bem-estar, mas acabariam por descobrir a razão da sua infertilidade: o seu órgão sexual era demasiado pequeno.

Segundo o Mirror, apesar da descoberta os animais não serão sujeitos a tratamentos de fertilidade para conseguirem finalmente procriar, uma vez que já têm alguma idade e que este tipo de tratamentos só é usado em animais que estão em vias de extinção.

NM

Este site usa cookies