X

Mãe do jogador Zainadine Júnior não queria que o filho seguisse a carreira de futebolista

O medo das lesões por pouco fazia que Zainadine Jr não seguisse a carreira de futebolista. A revelação é feita pelo seu pai , Zainadine Mulungo, que conta que a mãe do defesa do Marítimo, não queria que o filho fosse futebolista com receio que contraísse uma lesão grave e o condicionasse o seu futuro.

“A mãe ao ver as lesões que eu sofrera na altura em que jogava futebol (década 80 e 90) e os momentos que passei, não queria que o mesmo se repetisse com o seu filho (Zainadine Jr). Ela queria que ele estudasse , se formasse e se tornasse num doutor, mas quis o destino que ele fosse hoje um doutor da bola”, disse.

Para Zainadine Mulungo, a ascensão do seu filho desde que começou a dar os primeiros passos no Desportivo de Maputo surpreendo-o. “Foi em 2012, treinava eu o Ferroviário de Pemba quando a direção do Desportivo, representada pelo antigo presidente Michel Grispos, que estava interessada em assinar contrato com o Zainadine Jr. Fiquei perplexo e questionei se não estava engada, porque confesso que no principio não acreditava nas suas capacidades e muito menos que chegasse tão longe. O certo é que ele , ainda muito jovem , assinou contrato com o Desportivo e daí para frente teve uma evolução gigantesta”, anotou.

O antigo craque do Maxaquene da década 80, diz que o que faz de Zainadine Jr um grande homem e jogador é a sua humildade. “O Zainadine continua sempre a ser aquela pessoa humilde. Não esquece a família , os seus amigos, e ajuda a todos naquilo que é possível. Nos relvados também demonstra a mesma atitude baseada na simplicidade, humildade e respeito pelos adversários”, afirmou.

(ABOLA)

This website uses cookies.