X

Pai de Zainadine Jr. assume comando técnico do clube de futebol histórico Mahafil

Zainadine Mulungo, pai do capitão do Marítimo, Zainadine Jr, vai assumir o comando técnico do clube de futebol mais antigo da cidade de Maputo, o histórico Mahafil, que tem como objectivo estar no Moçambola em 2021.

Mulungo, um treinador já com larga experiência no futebol moçambicano, será apresentado sábado pelo presidente do Mahafil, Nazir Issufo, ele que vê no pai do craque do Maritímo, o homem certo para conduzir a coletividade a prova mor do futebol moçambicano dentro de 2 anos.

Zainadine já treinou vários clubes, tendo assumido o comando de duas equipas no Moçambola, Ferroviário de Pemba (2012) e Maxaquene (2013), pontos altos na sua carreira. Foi ainda treinador-adjunto do Incomáti, atualmente no Moçambola e ainda teve uma passagem pelo Estrela Vermelha, da 2ª divisão. Antes de se vincular ao Mahafil, por duas épocas, trabalhava nos escalões de formação do Maxaquene.

Depois da apresentação, sábado, Zainadine vai começar a montar a equipa tendo como primeiro objetivo sagrar-se campeão da cidade de Maputo (equivalente a 3ª divisão), lugar que vale o apuramento o “Nacional” da Divisão de Honra em 2020 e posteriormente tentar o salto para o Moçambola em 2021.

Refira-se que o Mahafil deu um passou importante para a sua afirmação no desporto nacional com a inauguração do seu campo relvado, que comporta novas bancadas, camarote, balneários, sala de troféus, uma infra-estrutura que está sendo preparada para acolher jogos do Moçambola.

(ABOLA)

This website uses cookies.