Ultimate magazine theme for WordPress.

O consumo deste vegetal combate a pressão alta

Eis como pode aliviar os sintomas e reduzir o risco de vir a sofrer um ataque cardíaco, introduzindo apenas algumas alterações na sua dieta.
Trata-se de um assunto que exige a maior atenção, já que a hipertensão aumenta exponencialmente o risco de ocorrência de ataque cardíaco e de enfarte.
Alterar a dieta é uma forma simples de reduzir as chances de vir a experienciar alguns destes problemas potencialmente fatais.

De acordo com a opinião médica, se pretende reduzir o risco de hipertensão deve comer mais alimentos ricos em potássio.
Esses alimentos podem ajudar a equilibrar os níveis de sal no corpo, promovendo o bom funcionamento de órgãos vitais como os rins.

Segundo as directrizes da American Heart Association (Associação Americana do Coração):

“Os alimentos que são ricos em potássio são benéficos na regulação da tensão arterial, já que o potássio atenua os efeitos do sódio”.
“Quanto mais potássio come, mais sódio perde através da urina”.
“O potássio também ajuda a aliviar a tensão acumulada nas paredes dos vasos sanguíneos, o que por sua vez também contribui para diminuir ainda mais a pressão alta”.

A couve é uma excelente fonte de potássio e altamente recomendável para ser consumida por quem sofre de hipertensão.
Dois estudos mediram o impacto da couve relativamente à hipertensão. E ambas as pesquisas publicadas no periódico científico NCBI, apuraram que aquela verdura diminuiu a pressão arterial dos indivíduos que participaram em ambas as experiências.
Os cientistas dizem ainda que a couve reduz o risco de desenvolvimento de doenças coronárias. (NMinuto)