Ultimate magazine theme for WordPress.

Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador de 2018 nos Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo foi eleito Melhor Jogador de 2018 nos Globe Soccer Awards, que decorreram esta quinta-feira no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O ‘capitão’ da seleção portuguesa venceu o prémio pela quinta vez, a terceira de forma consecutiva. O português também venceu o prémio de Melhor Golo de 2018.

Na corrida a Melhor Jogador de 2018 estavam Cristiano Ronaldo e os franceses Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, ambos campeões do Mundo pela França. A escolha acabou por recair em Cristiano Ronaldo, que já tinha ficado em segundo lugar no prémio de Melhor do Mundo da FIFA e France Football em 2018, batido por Modric.

Na hora de receber o prémio, CR7 agradeceu à família e amigos.

“É uma honra receber este troféu. Tenho de agradecer à família, à minha namorada, ao meu filho – o mais velho, porque os bebés estão no hotel. Aos meus amigos, ao Jorge [Mendes] e ao staff. Ganhei muitos troféus, a Liga dos Campeões, foi inacreditável novamente. Estou muito feliz por ganhar mais um prémio. Sonho ganhar muitas coisas com a Juventus. O que aconteceu em 2018 já passou. Gosto de desafios, a minha nova vida é na Juventus. Obrigado ao povo árabe que me recebeu tão bem. E claro, obrigado aos mais novos, são a minha motivação. Também jogo por eles, motivam-me para jogar bem e marcar golos. As crianças são o futuro”, disse o português, que recebeu o prémio das mãos de Didier Deschamps.

Ronaldo venceu em 2011, 2014, 2016 e 2017, além de novo troféu referente a 2018, e é o único atleta a ter sido o melhor jogador mais do que uma vez, depois de distinções para o colombiano ex-FC Porto Radamel Falcao (2012), o francês Franck Ribéry (2013) e o argentino Lionel Messi (2015).

(SAPO Desporto)