X

Mandado de captura emitido para antiga primeira-dama do Zimbabwe esposa do Robert Mugabe

Um mandado de captura foi emitido para a antiga primeira-dama do Zimbabwe Grace Mugabe. Em causa está uma alegada agressão à modelo Gabriella Engels, num hotel em Joanesburgo, afirmaram as autoridades. Após a alegada agressão, em Agosto de 2017, o governo sul-africano ofereceu a Grace Mugabe imunidade diplomática. A imunidade foi revogada este ano depois de a vítima ter recorrido da decisão.

“Posso confirmar que um mandato para a prisão de Grace Mugabe foi emitido na última quinta” disse o porta-voz da polícia sul-africana, Vishnu Naidoo, que acrescentou que a polícia pediu o apoio da Interpol para o efeito. O crime terá ocorrido no bairro da moda de Sandton, um distrito conhecido pelas suas lojas de luxo.

A primeira-dama negou as alegações e afirmou que Gabriella Engels estaria “bêbeda e desequilibrada” e a teria atacado com uma faca. Mas o grupo de defesa da alegada vítima, afirmou que Grace Mugabe estava a mentir. A antiga primeira-dama tinha sido considerada uma potencial sucessora ao seu marido, Robert Mugabe, que governou o Zimbabwe durante décadas, até ter sido afastado num golpe de estado que teve lugar no ano passado.

O PAIS

Este site usa cookies