Ultimate magazine theme for WordPress.

Há uma nova esperança para tratamento do vírus do VIH capaz de destruir níveis ‘invisíveis’ do vírus

Há uma nova esperança para uma potencial cura para o vírus do VIH. Uma equipa de investigadores garante que um novo tratamento de “choque e destruição” tem a habilidade de eliminar inclusive os níveis ‘invisíveis do vírus.

Até ao momento o vírus esconde-se em camadas ‘indetetáveis’, tornando extremamente difícil, se não impossível, a cura do paciente.

Uma equipa de investigadores da Universidade do Illinois, nos Estados Unidos, acredita que poderão existir finalmente boas notícias para os doentes, já que a nova pesquisa poderá ser um passo determinante na eliminação total do vírus.

A crença dos investigadores baseia-se na estratégia de que combater um gene específico no interior do cérebro poderá fazer com que o vírus se torna visível, tornando-o assim vulnerável às defesas do sistema imunitário e a drogas que o erradiquem, divulgou a publicação britânica Daily Mail.

A pesquisa, liderada pela professora Jie Liang, sugere que o gene Tat pode finalmente ser capaz de expor o VIH.

Liang disse: “É extremamente difícil expulsar as células infetadas da sua latência”.

Há mais de 40 anos que os cientistas tentam encontrar uma cura para o VIH.

Entretanto os progressos atingidos nas milhares de pesquisas realizadas tem permitido que os indivíduos infetados consigam cada vez mais viver ‘bem’ com o vírus e durante mais anos.

Estima-se que o VIH afete mais de 37 milhões de pessoas em todo o mundo.

(Noticias ao minuto)

Loading...
moznews.co.mz