Moznews.co.mz

Acidente de viação mata 1 pessoa e fere 8 em Maxixe .As vítimas fazem parte da mesma família

Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, registado na terça-feira, na cidade da Maxixe.

Segundo o jornal “O PAIS” as vítimas fazem parte da mesma família, que viajavam de Inhambane para Maputo, a fim de participar da cerimônia de encerramento do 38ª do curso básico da Policia da República de Moçambique (PRM), em Matalana.

Chegados na Maxixe depararam-se com uma pessoa deitada no meio da estrada. Na tentativa de esquivar, o motorista descontrolou-se.

“Este carro é de um familiar, tinha alguém a dormir na estrada e nós vínhamos a alta velocidade, não conseguimos mobilizar o carro e o resultado foi este”, contou Elias Jamine, familiar das vítimas.

O motorista e a pessoa que estava deitado na estrada encontram-se hospitalizados.

“O cidadão que esta ao meu lado estava estatelado na estrada, na linha contínua e eu só lhe vi de repente. Quando tentei esquivar pisei-lhe pês”, disse o motorista da viatura.

De acordo com “O PAIS” Já o suposto causador do acidente admite que estava a dormir na estrada porque encontrava-se sobre efeito do álcool.

A vítima mortal era pai da graduada.