Moznews.co.mz

Presidente português recebe jovens moçambicanas da Girl MOVE Academy

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu jovens moçambicanas que fazem parte da Girl MOVE Academy, um programa Avançado de Liderança e Empreendedorismo Social que está a formar uma nova geração de líderes no feminino e que ambiciona contribuir para o desenvolvimento de Moçambique.

O Presidente destacou a responsabilidade que cada uma das Girl Movers têm em Moçambique e da importância da mulher moçambicana na mudança e desenvolvimento positivo e sustentável do mundo, lê-se no comunicado.

As futuras líderes tiveram a oportunidade de dar seu testemunho e de explicarem de que forma os estágios de vida em Portugal estão a ser importantes para concretizarem o seu plano de carreira com impacto em Moçambique.

As Girl Movers estiveram durante dois meses a realizar estágios em grandes empresas e organizações de inovação social. As jovens tiveram ainda a oportunidade de realizar actividades em projectos sociais, formação em contexto laboral, acções de ‘coaching’ e de liderança.

O grupo de 31 jovens frequentou durante um ano, em Nampula, a 3ª edição do programa CHANGE, da Girl Move Academy.

A Girl MOVE Academy prepara já o arranque da 4ª edição do CHANGE – Programa de Liderança e Empreendedorismo Social, com início marcado para Janeiro de 2019. As candidaturas para esta nova edição decorreram entre Julho e Outubro e atingiram este ano 1300 candidaturas.

Por: jornal O PAIS