Moznews.co.mz

Tribunal da Matola chumba recurso da Renamo

O Tribunal Judicial da Matola chumbou o recurso submetido pela Renamo, que contesta os resultados do apuramento intermédio das eleições autárquicas de 10 de Outubro. O cabeça-de-lista da perdiz naquela autarquia diz que o seu partido irá recorrer até às últimas instâncias.

O cabeça-de-lista da Renamo na cidade da Matola desvaloriza a decisão do juiz relactiva ao recurso submetido pelo partido contestando os resultados intermédios divulgados no sábado.

À semelhança do que aconteceu com o MDM, a falta de reclamação na mesa e de submissão tardia do recurso são apontados como alguns dos elementos que ditaram a decisão final do juiz.

António Muchanga desmente ainda que o seu partido tenha submetido tarde o recurso. A Renamo assegura ter submetido o recurso ao Tribunal Judicial da Matola na última segunda-feira.

Uma das maiores reclamações do partido da perdiz é a existência de três supostos editais, entre eles, dois que davam vantagem à Frelimo e um à Renamo. O cabeça-de-lista da Renamo, na Matola, falava esta sexta-feira nas instalações da Assembleia da República, onde é deputado. António Muchanga encontra-se refugiado na casa do povo desde quinta-feira, alegadamente, porque a sua residência, na cidade da Matola, encontra-se cercada de blindados da Polícia.

Por: OPAIS