Ultimate magazine theme for WordPress.

Cientistas desenvolvem uma vacina contra a diarréia do viajante

É algo que todo viajante teme, mas a “barriga do viajante” pode em breve ser coisa do passado, graças a uma nova vacina.

De acordo com o jornal “Mirror”, os cientistas desenvolveram uma vacina 3-em-1, que é projetada para fornecer um ‘one-two-three punch’ contra as principais causas da diarréia do viajante.

O professor Mario Monteiro, da Universidade de Guelph, diz que a nova vacina também pode salvar vidas em países em desenvolvimento, onde estima-se que esses três patógenos comuns matem mais de 100.000 crianças menores de cinco anos de idade a cada ano.

No entanto, pode demorar algum tempo até estar pronto para ser usado em humanos.

Os pesquisadores destacam que mais pesquisas são necessárias para tornar a vacina mais eficiente.

A diarréia é o principal problema de saúde durante viagens, afetando de 10 a 50% dos viajantes. O termo diarréia dos viajantes define um grupo de doenças que é resultante da ingestão de água e alimentos contaminados por agentes infecciosos e que tem a diarréia como manifestação principal. Em geral a diarréia dos viajantes tem duração de dois a três dias, mas pode causar desconforto e impedir a realização de atividades importantes. Pode ainda evoluir com complicações como a desidratação, o que é mais comum em crianças pequenas, idosos e portadores de doenças crônicas.

Loading...
moznews.co.mz