Moznews.co.mz

Filipe Nyusi reúne-se com o Secretário-geral das Nações Unidas António Guterres

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu-se, esta segunda-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), com o Secretário-geral das Nações Unidas (SG), António Guterres.

O encontro realiza-se a margem da 73ª sessão da assembleia geral das Nações Unidas.

Depois do encontro, o Presidente da República disse que o Secretário-geral das Nações Unidas manifestou-se optimista quanto aos resultados do processo de pacificação e reconciliação nacional no país.Segundo informa jornal “OPAIS”

Na reunião, António Guterres desejou que o processo continue desta forma, que haja credibilidade de ambas partes, mais confiança entre os moçambicanos, que os momentos não sejam cíclicos, que as coisas têm que fluir para frente e não voltar para trás.

A Rádio Moçambique diz que esta terça-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi vai discursar no plenário da assembleia geral das Nações Unidas.

A sessão está subordinada ao tema “Tornar as Nações Unidas Relevantes para Todas as Pessoas: Liderança Global e Responsabilidades Partilhadas para Sociedades Pacíficas, Equitativas e Sustentáveis”.