Moznews.co.mz

Treinador Abel Xavier confiante em relação ao futuro

Já com o pensamento no jogo de outubro, com a Namíbia, a contar para terceira jornada da fase de qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN-2019), Abel Xavier mostrou-se, esta quarta-feira, muito confiante em relação ao futuro, sublinhando como os seus pupilos estão a assimilar o futebol que se pretende na equipa moçambicana.

«Penso que o povo reconhece o nosso trabalho e vai continuar a estar próximo da seleção. Queremos que haja esse movimento de apoio no jogo com a Namíbia», anotou.

Ainda sobre o jogo ante a Guiné-Bissau, o selecionador dos Mambas voltou a tecer rasgados elogios aos seus jogadores.

Para o treinador português, o golo que veio dar o empate (2-2) aos guineenses, já no período de compensação, «foi resultado do cansaço e não da falta de entrega».

«Estamos a construir uma equipa extremamente competitiva, com valores com que o povo se identifica. Normalmente quando o jogo vai para tempo de compensação, em que muitas vezes a fadiga é acumulada, a margem de erro e de desconcentração é muito maior. Portanto, não posso culpar ninguém – estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores», comentou, realçando a atitude demonstrada pelos Mambas em todos os momentos da partida.

Apesar do empate caseiro, Moçambique manteve o primeiro lugar, a par da Guiné-Bissau, ambos com 4 pontos.

ABOLA