Moznews.co.mz

Mais de 70 mil cartas de condução retidas no INATTER

Mais de 70 mil cartas de condução estão retidas no Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER), devido a irregularidades cometidas pelos respectivos proprietários.

A retenção das cartas de condução resulta de um trabalho inspectivo realizado nos últimos três anos pela Polícia da República de Moçambique e o INATTER.

A maior parte das irregularidades tem que ver com a condução sob efeito de álcool, envolvimento em acidentes de viação e violação das regras de trânsito.

Manuel António, director de Serviços no INATTER, disse que alguns dos condutores estão inibidos de conduzir por um período de dois a três anos.

Ele falava ontem, em Maputo, numa reunião sobre segurança rodoviária, promovida pela AMEND – uma organização internacional que actua na área de segurança rodoviária.

A representante da AMEND em Moçambique, Texel Cossa, disse que os acidentes de viação criam desgraça em muitas famílias.

O evento contou com a colaboração da Puma Energy-Mocambique, sendo que os participantes procuram soluções para reduzir os acidentes de viação no país e no Continente Africano, em geral.

Jornal Noticias