Ultimate magazine theme for WordPress.

Mais de 70 mil cartas de condução retidas no INATTER

Mais de 70 mil cartas de condução estão retidas no Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER), devido a irregularidades cometidas pelos respectivos proprietários.

A retenção das cartas de condução resulta de um trabalho inspectivo realizado nos últimos três anos pela Polícia da República de Moçambique e o INATTER.

A maior parte das irregularidades tem que ver com a condução sob efeito de álcool, envolvimento em acidentes de viação e violação das regras de trânsito.

Manuel António, director de Serviços no INATTER, disse que alguns dos condutores estão inibidos de conduzir por um período de dois a três anos.

Ele falava ontem, em Maputo, numa reunião sobre segurança rodoviária, promovida pela AMEND – uma organização internacional que actua na área de segurança rodoviária.

A representante da AMEND em Moçambique, Texel Cossa, disse que os acidentes de viação criam desgraça em muitas famílias.

O evento contou com a colaboração da Puma Energy-Mocambique, sendo que os participantes procuram soluções para reduzir os acidentes de viação no país e no Continente Africano, em geral.

Jornal Noticias