Ultimate magazine theme for WordPress.

Comer estes alimentos reduz o risco de doenças do fígado

De modo a reduzir o risco de desenvolvimento desse tipo de problemas é recomendada a adoção de hábitos alimentares sadios.

A manutenção de um peso saudável e evitar o consumo de álcool são algumas das formas mais eficazes de diminuir a probabilidade de aparecimento de doenças do fígado.

Mas quais são os alimentos que deve ingerir de modo a reverter o chamado fígado gordo?

Eis cinco opções que deve considerar consumir:

1. Brócolos

Um estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, estabeleceu uma ligação entre comer brócolos e a ocorrência de doenças do fígado.

Os cientistas conduziram várias experiências em ratos, e concluiram que os nódulos cancerígenos eram afetados por aquele vegetal.

A ingestão de brócolos contribuiu para a redução do número de células nocivas nos corpos das pequenas criaturas.

2. Peixe gordo

Os especialistas aconselham o consumo de peixe rico em ómega-3, tal como o salmão e o atum.

Segundo um estudo publicado no periódico científico NCBI o consumo de peixe pode ajudar a regular os níveis de gordura do fígado.

Mais ainda, o peixe gordo será responsável por aliviar a inflamação, o que ajuda a prevenir a falência daquele órgão vital.

3. Abacate

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade de Química Norte-Americana esse fruto contém componentes que ajudam a reduzir o processo de degeneração do fígado.

4. Tofu

Este alimento de origem vegetal diminui a gordura acumulada naquele órgão.

5. Azeite

O azeite é rico em ácidos gordos e em ómega-3, sendo uma excelente opção para cozinhar e para temperar, ao mesmo tempo que previne o aparecimento de doenças do fígado.

Noticias ao minuto