Atletas moçambicanos participam de estágio no Real Madrid

Dez atletas de palmo e meio vão participar de um estágio no Campus Experience do Real Madrid da Espanha, de 12 a 25 de Agosto. Os atletas despediram-se esta sexta-feira da vice-ministra da Juventude e Desporto, Ana Flávia Azinheira.

Foram seleccionados de Maputo, Chimoio, Beira e Nampula e vão representar Moçambique no Campus Experience do Real Madrid, no período de férias escolares. O objectivo é buscar mais experiência, conhecimento e intercâmbio futebolístico com outros atletas de palmo e meio de mais 15 país de todo o mundo.

Os mesmos mostram-se satisfeitos pela oportunidade que lhes foi concedida e prometem aproveitar para ganhar bolsas de estudos e continuar a jogar futebol na Espanha.

Já a vice-ministra da Juventude e Desporto, que recebeu cumprimentos de despedida, apelou os jovens a aproveitarem ao máximo e a representar condignamente o país.

A fundação Real Madrid iniciou este intercâmbio há quatro anos e faz um balanço positivo, prometendo continuar a dar experiência a mais jogadores moçambicanos.

Para já, um atleta moçambicano está a jogar e estudar na Europa pela mão da Fundação Real Madrid, esperando-se que mais um atleta possa seguir os mesmos passos próximo ano.

Jornal OPAIS