Homens que usam boxers são mais férteis e têm mais filhos revela Estudo

A pesquisa revela que os indivíduos que vestem boxers produzem mais esperma e de melhor qualidade, comparativamente aos que usam qualquer outro tipo de roupa interior.

Os especialistas garantem que os testículos funcionam melhor a temperaturas mais reduzidas e que aquecem em demasia quando em contacto com a maioria da roupa interior comummente utilizada.

Sugerindo, sobretudo aos homens que estão a tentar ter um bebé que optem por boxers.

Médicos da Escola de Saúde Pública Chan, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, analisaram amostras de 656 indivíduos, de idades compreendidas entre os 18 e os 56 anos, que apresentavam um índice de massa corporal de 26 – o que equivale a um excesso de peso ligeiro.

No geral, apenas 53% dos participantes vestia boxers com regularidade. Indivíduos estes que tinham concentrações mais elevadas de esperma, de 25%, relativamente aos homens que vestiam outro tipo de artigo íntimo.

Mais ainda, apresentavam uma contagem total de esperma 17% maior e de melhor qualidade – 33%.

O esperma destes voluntários apresentava ainda uma aparência e formato mais saudável e adequado.

As diferenças mais notáveis destacaram-se entre os homens que vestiam boxers e os que optavam por cuecas.

A líder do estudo, a professora Lidia Mingeuz-Alarcon, disse: “Estes resultados revelam que uma mudança relativamente simples pode ser determinante para os homens que pretendem ser pais”.

O estudo, publicado no periódico Human Reproduction, é o maior daquele tipo, nomeadamente acerca dos efeitos da roupa interior na qualidade e quantidade dos espermatozóides.

Noticias ao minuto