Ultimate magazine theme for WordPress.

Mineiro moçambicano encontrado morto numa esquadra na África do Sul

Um mineiro moçambicano foi encontrado morto, na última segunda-feira, numa esquadra policial sul-africana em Rastemberg.

MAPUTO- Segundo a Rádio Moçambique, trata-se de Carlos José Machale, que sexta-feira, da última semana, foi interpelado pela polícia sul-africana, alegadamente, por estar embriagado e levado à esquadra.

O delegado do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social na África do Sul, João Almeida, disse estar na posse de duas versões sobre as causas da morte do mineiro moçambicano.

“Há informações segundo as quais a polícia o encontrou morto, supostamente por se ter enforcado dentro das celas da corporação. Nós ainda não temos um posicionamento certo, mas como autoridade do trabalho, fomos participados isso e estamos a participar o assunto às outras entidades, com vista ao melhor esclarecimento”, disse João Almeida, citado pela Rádio Moçambique.

Mesmo sem indicar números, João almeida disse serem frequentes os casos de moçambicanos assassinados na África do Sul, sobretudo em Rastemberg. Muitos desses assassinatos são atribuídos a quadrilhas de criminosos.

Falando à margem da décima segunda reunião de coordenação das representações do Estado moçambicano na República da África do Sul, disse estarem em curso diligências com vista a localizar os familiares de Carlos José Machale.

Folha de Maputo

Loading...