Ultimate magazine theme for WordPress.

Filipe Nyusi saúda crianças por ocasião do 1 de Junho

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exorta a sociedade para que faça da família o laboratório que molda o cidadão íntegro e responsável do amanhã, imbuído de valores morais, éticos, cívicos e patrióticos.

Nyusi exorta ainda para que se assegure um ambiente que permita que as crianças desfrutem a beleza da sua infância e tenham um processo de crescimento sadio e sem perturbações.

Numa mensagem de saudação por ocasião do 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, que este ano se assinala sob o lema “Vamos pôr ponto final aos casamentos prematuros”, o Chefe do Estrado considera este mote uma forma de chamar atenção à sociedade sobre a necessidade de assumir a responsabilidade de proteger, educar e criar condições para que as crianças usufruam plenamente dos seus direitos e se desenvolvam de forma saudável e integral.

“Como Governo, continuaremos a incidir as nossas intervenções em prol da educação, formação e desenvolvimento da criança porque estamos cientes que a existência de Moçambique, como Nação estável, próspera e pacífica depende do investimento que fizermos para que as crianças sejam, verdadeiramente as flores que nunca murcham e que assumam os valores da moçambicanidade”, diz Nyusi na mensagem.

As cerimónias centrais da efeméride terão lugar no Pavilhão do Estrela Vermelha, sob direcção da Primeira Dama, Isaura Nyusi. Na senda da data, a Clinicare, vai juntar-se à “Lancheira Solidária”, um projecto de apoio nutricional destinado a cerca de duas mil crianças dos 3 aos 17 anos.

Folha de Maputo

Loading...