Ultimate magazine theme for WordPress.

Zinedine Zidane deixa de ser treinador do Real Madrid

O treinador Zinedine Zidane anunciou esta quinta-feira que vai deixar de ser o treinador do Real Madrid. A notícia, que já tinha sido avançada por alguns meios da imprensa espanhola, foi comunicada numa conferência de imprensa do clube marcada para as 13h00 locais .

“Sei que é um momento duro, mas depois de três anos esta equipa necessita de continuar a ganhar, precisa de uma mudança, de outro discurso, e outra metodologia de trabalho. Adoro este clube e o presidente. É bom para todos mudar.

Não vou continuar no próximo ano”, justificou o técnico perante os jornalistas, deixando em cima da mesa um possível regresso no futuro. “Isto é um ‘até já’. Madrid deu-me tudo e vou estar próximo deste clube toda a minha vida”, afirmou.

Já Florentino Peréz disse que este era um “dia triste” para o clube e para toda a gente que o compõe. O dirigente deixa a porta aberta a Zidane: “Voltará. Agora merece um descanso”, afirma.

Zidane esclarece que não se vai dedicar a treinar outro clube, pelo menos no próximo ano. Zidane, de 45 anos, tinha chegado aos ‘merengues’ em janeiro de 2016, na sua primeira experiência numa equipa principal, para substituir o espanhol Rafa Benítez, e foi o primeiro técnico a conquistar de forma consecutiva três ‘Champions’.

Pelo Real Madrid, equipa do internacional português Cristiano Ronaldo, conquistou ainda dois Mundiais de clubes, duas supertaças europeias, uma Liga espanhola e supertaça de Espanha.

CM

Loading...