Electricidade de Moçambique vai passar a usar serviços de atendimento ao cliente da TDM/mcel

As empresas públicas TDM-Telecomunicações de Moçambique/mcel-Moçambique Celular e a EDM-Electricidade de Moçambique celebraram, segunda-feira, 14 de Maio, um contrato de prestação de serviços do Centro de Atendimento ao Cliente, com o objectivo de modernizar os serviços comerciais.

Ao abrigo do acordo, a TDM/mcel vai estabelecer, nas suas instalações, infraestruturas físicas e tecnológicas, para a implantação e gestão de um Centro de Atendimento ao Cliente, para servir à EDM, em regime de outsourcing, nas vertentes de atendimento e registo de solicitações, telemarketing e fornecimento de informações sobre os serviços prestados, cadastramento e actualização de informações dos clientes, entre outros aspectos.

Intervindo na cerimónia, Mahomed Rafique Jusob, presidente do Conselho de Administração da TDM/mcel, referiu que o Centro de Atendimento ao Cliente da operadora de telefonia móvel tem que ser maximizado, na sua utilização, e é nesse espírito que se celebra esta importante parceria pública-pública de prestação de serviços.

“Não basta termos vontade política de fazer as coisas, há uma outra condição que devemos ter que é o profissionalismo, a eficácia, a eficiência e, acima de tudo, temos que produzir frutos que façam a diferença com as parcerias de outras instituições”, realçou.

Acrescentou que a TDM/mcel será um grande cliente e parceiro da EDM, razão pela qual serão estabelecidas parcerias sob diferentes formas, desde envio de mensagens, passando pela transmissão de dados e, principalmente, a reorientação das forças, pois o presente acordo tem como fruto o entendimento das diferentes direcções das partes envolvidas daquilo que é importante.

Por sua vez, Mateus Magala, presidente do Conselho de Administração da EDM, considerou que o acto representa o primeiro passo após a assinatura do memorando de entendimento entre as duas empresas: “É uma parceria empresarial pública-pública, baseada nos princípios de profissionalismo, que deve ser bancável no sentido de que as empresas se engajam nela porque há ganhos mútuos, na eficiência, produtividade e desempenho”, indicou.

“Esperamos que as qualidades do Centro de Atendimento ao Cliente da TDM/mcel se façam sentir no cliente que estamos a servir. Espero que a nossa cooperação continue a florescer para que ambas as empresas sejam a bandeira deste país”, concluiu Mateus Magala.

Importa destacar que o contrato de prestação de serviços ora assinado se enquadra no âmbito do memorando, celebrado, no ano passado, que permite às partes envolvidas estabelecerem uma parceria sustentável na partilha de infraestruturas, de conhecimentos técnicos e serviços tecnológicos, de formação, de administração e de logística que deverá culminar na oferta de cada vez melhores serviços aos seus clientes.


Jornal@verdade

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