A criança herda inteligência da mãe e não do pai diz ciência

Um estudo elaborado por um grupo de cientistas do Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra , mostra que herdamos os genes da inteligência das nossas mães.

Os cientistas de Coimbra descobriram que contrariamente à teoria atual, em que a inteligência é determinada por cerca de uma centena de genes, afinal existem apenas um ou dois genes responsáveis pela inteligência de cada um e que estes genes vêm da mãe

Os cientistas dizem ainda que à semelhança do que já se tinha verificado nos estudos com ratos, também nos humanos são as mulheres que transmitem os genes da inteligência aos seus filhos. Ou seja, se tivermos uma mãe inteligente, temos 80% de possibilidades de também sermos inteligentes.

Os cientistas ainda afirmaram que os homens dariam mais importância à inteligência e, por isso, procuram parceiras mais inteligentes do que eles. No entanto, a média de inteligência não difere entre os sexos. O estudo foi publicado na revista britânica “Journal of Biosocial Science” da Universidade de Cambridge.