Moznews.co.mz

Saiba como se livrar do cheiro de cigarro – 6 passos

O tabaco tem um cheiro forte que se entranha na roupa e na própria casa – algo sobre o qual os próprios fumadores se sentem incomodados desde que a lei do tabaco passou a proibir o seu consumo em espaços fechados.

Ainda assim, se tem o hábito de fumar dentro de casa ou do carro, ou convive com alguém que o faça, saiba que, apesar de o cheiro demorar a sair, há truques que pode e deve tentar.

Bicarbonato de sódio: deite o pó nos tapetes ou mesmo no sofá e deixe repousar durante a noite, período durante o qual o pó irá absorver o cheiro do tabaco e outros odores. No dia seguinte, aspire, para retirar os resíduos.

Amoníaco: Em alternativa, pode optar por este composto químico mas, neste caso, deverá misturar com água, o que facilita caso queira retirar o cheiro das paredes da sua casa. Se o cheiro persistir, pintar as paredes com uma nova camada de tinta poderá resolver o problema, uma opção a ter em conta por quem alugue uma casa anteriormente habitada por fumadores, por exemplo.

Vinagre: Pode não ser o cheiro mais agradável, mas é eficaz para tirar o cheiro a tabaco de tecido. Junte-o com água quente, uma prática que pode também ser feita com vinagre de cidra.

Carvão: Diz o Mirror que basta colocar uns pedaços de carvão dentro de tigelas no quarto em questão ou carro por alguns dias.

Maçãs: Este fruto é surpreendentemente eficaz na captação de odores. Corte-a a meio e deixe-a ao ar na divisão em causa, tal como se faz com o carvão

Filtros (em dia): para que os filtros no ar condicionado ou aquecedor funcionem, devem ser repostos com frequência. Poderá ser prática suficiente para evitar o cheiro a tabaco.

Noticias ao minuto