Ultimate magazine theme for WordPress.

Novo sismo abala Morrumbala, no Centro de Moçambique

O distrito de Morrumbala, na Província da Zambézia, voltou a ser abalado por um sismo na tarde deste sábado (17). “É réplica do sismo de magnitude 5.9 na escala de Ritcher, que ocorreu na mesma região no passado dia 8 de Março”, diz o Instituto Nacional de Minas (INAMI) que refere que tal como os anteriores este tremor de terra foi sentido nas províncias de Zambézia, Sofala Tete, Manica, Nampula, Cabo Delgado e Niassa e também no Malawi, Zâmbia e Zimbabwe.

O sismo, de magnitude 4.9 na escala de Ritcher, foi registado pelo INAMI às 17:12:25 hora deste sábado tendo com epicentro o Posto Administrativo de Chire, Distrito de Morrumbala, na Província da Zambézia, a uma profundidade de 10.00 Km.




Um comunicado do Instituto Nacional de Minas refere que este tremor de terra “é réplica do sismo de magnitude 5.9 na escala de Ritcher, que ocorreu na mesma região no passado dia 8 de Março” e acrescenta que foi sentido nas províncias de Zambézia, Sofala Tete, Manica, Nampula, Cabo Delgado e Niassa e assim como no Malawi, Zâmbia e Zimbabwe.

A entidade responsável pela monitoria da actividade sísmica em Moçambique indica ainda que não houve relatos de danos humanos ou materiais imediatos e assegura que apesar dos relatos da terra haver tremido em Milange não registou nenhum outro sismo.

Jornal @verdade

Loading...